Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Apresentação > Não categorizado > Sobre o evento 2019

Sobre o evento 2019

Acessos: 901

A Programação do III Simpósio de Produção Científica contará com dois dias de atividades em que os participantes das apresentações orais e na modalidade de pôster, socializarão os resultados das pesquisas desenvolvidas nas diversas áreas do conhecimento.

Para realizar a palestra inaugural convidamos o Prof. Dr. Rômulo Simões Angélica, que é Professor Associado IV do Instituto de Geociências da UFPA, Pesquisador 1B do CNPq e Membro Titular do Comitê de Assessoramento de Geociências (CA-GC) do CNPq (01/10/2016 a 30/06/2019).  Ao longo de sua vida acadêmica, o Prof. Rômulo Angélica ocupou diversos cargos de gestão na UFPA, sendo sua mais recente experiência a de Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação (2016-2018). Como pesquisador, possui atuação em pesquisas e prospecção nas áreas de Mineralogia aplicada e Geoquímica de superfície, ações de colaboração com diversas universidades no país, consultoria em Serviços geológicos no Brasil e em outros países, em projetos de Prospecção Geoquímica Regional e Meio Ambiente. A lista de contribuições do Prof. Rômulo Angélica à comunidade científica também se estende a sua participação como coordenador de projetos contemplados com apoio das principais agências de fomento do país, como Consultor ad hoc do CNPq, CAPES, FINEP, FAPESP e outras FAPs estaduais e Membro da Câmara de Assessoramento (Ciências Exatas e da Terra) da FAPESPA (Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa). Atualmente, o Prof. Rômulo Angélica é Pesquisador Visitante Nacional Sênior da Unifesspa.

Após a palestra proferida pelo prof. Rômulo Angélica e debate com a comunidade, darão início às 11:00 do dia 29 (segunda-feira), as sessões de apresentações orais e em pôster, conforme o cronograma de apresentações.