Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Normas
Início do conteúdo da página

Normas

Acessos: 4730
 
Iv Simpósio de produção científica spc
 
 
 DIRETRIZES DA ESTRUTURA E FORMATO DOS TRABALHOS

Os resumos deverão ser submetidos de 05 a 12/09/2022.

a) Organização e apresentação do resumo simples

1. O texto do resumo simples deve ser limitado a UMA LAUDA estruturado com os seguintes elementos: Título, Autores, Agência Financiadora (se houver), Introdução, Material e Métodos, Resultados e Discussão, Conclusões e Palavras-chave.

2. O texto deverá ser formatado para um tamanho de página A-4. Deve ser empregada fonte  Times  New   Roman, corpo 12, e justificado. O espaçamento entre as linhas  deverá ser 1,15.

3. O resumo deverá iniciar com o TÍTULO do trabalho em letras maiúsculas, utilizando  fonte Times New Roman, corpo 12, em negrito, centralizado com, no máximo, 20  palavras.

4. Após uma linha (espaços) do Título, devem aparecer os nomes completos dos(as) autores(as), separados por ponto e vírgula, em fonte Times New Roman, corpo 12, centralizados e grafados somente com as primeiras letras maiúsculas. Fazer chamada com número arábico sobrescrito para cada instituição, após o último sobrenome de cada autor. O(A) autor(a) apresentador(a) deve ser indicado com texto sublinhado.

5. Cada  proposta de trabalho pode ter, no total, 6 (seis) autores(as).

6. Logo após o Resumo, seguindo-se à expressão “Palavras-chave:” e, na mesma linha que ela, serão incluídas, no mínimo três e no máximo cinco expressões em português relacionadas ao tema do trabalho, separadas por vírgula.

b) Submissão de resumos

submissão de resumos em formato PDF será realizada utilizando o SIGEventos (https://sigeventos.unifesspa.edu.br/sigeventos/public/home.xhtml), com acesso à área restrita no sistema.

c) Apresentação dos resumos

A modalidade de apresentação é em formato de pôster, utilizando as seguintes indicações.

  • Dimensão de 80 cm de largura e 1,00m ou 1,20m de altura.
  • O pôster deverá contemplar: título do trabalho, identificação dos autores, vínculo institucional, introdução, objetivos, métodos utilizados, resultados obtidos, conclusões e referências. 
  • Caberá ao(à) responsável pela submissão realizar a impressão do pôster;
  • Cada pôster deverá ser exposto por um período mínimo de duas horas, em local determinado pela organização (observar a programação final do SIC).
  • O(a) autor(a) ou coautor(a) deverá estar presente pelo período de duas horas, em horário previamente determinado, para responder aos questionamentos dos(as) visitantes.

         Acesse o modelo de  pôster

ACESSO AO SIGEVENTOS

O processo de submissão pode ser realizado pela comunidade interna da Unifesspa (discente, técnico(a) ou docente) e externa. Usuários(as) internos(as) devem acessar o SigEventos com as mesmas credenciais que utilizam para acesso aos demais sistemas da Unifesspa. 

Se for usuário(a) externo(a), é necessário realizar a submissão/inscrição no SigEventos na opção “sem vínculo”.

Template do resumo: acesse

Tutorial para submissão de resumos no SIGEventos

Tutorial para inscrições no SIGEventos

 

 
 
 
  
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página