Edição 2019
Os trabalhos podem ser apresentados em forma de pôster ou apresentação oral. A inscrição para apresentação de trabalhos é efetivada com o envio do Resumo.
Nesta edição serão disponibilizadas 120 vagas para apresentação oral e não há limites para a opção de pôster. Assim, é importante que os interessados preparem os resumos o quanto antes e submetam ao evento.
CONFIGURAÇÕES TEXTUAIS
CONFIGURAÇÃO DO RESUMO
Imagem do evento: centralizado, em forma de cabeçalho, somente na primeira página.
Título do resumo: Usar fonte Times New Roman, tamanho 17, centralizado e utilizar maiúscula apenas na primeira letra da sentença.
Autores: Usar fonte Times New Roman, tamanho 13, centralizado (conforme template)
Palavras-Chave: apenas 3 palavras alinhadas à esquerda. Usar fonte Times New Roman Resumo, tamanho 10.
Páginas: 3cm margem superior e esquerda, 2cm margem inferior e direita. Fonte: Times New Roman, 12. Espaçamento: simples entre linhas e entre os parágrafos. Alinhamento: justificado, com recuo da primeira linha dos parágrafos em 1,25 cm.
Número de páginas: mínimo de 2 e máximo de 4, incluindo as referências.
Estrutura do resumo Introdução, Material e Métodos, Resultados e discussão, Conclusão e Referências. Os subtítulos devem ser numerados sequencialmente em algarismo arábico, em caixa alta, negrito e fonte Times New Roman, tamanho 12. Espaçamento de 12 pontos antes e 12 pontos depois.
CONFIGURAÇÕES DO PÔSTER
O pôster deverá ter as dimensões de 80 cm de largura e 1,00m ou 1,20m de altura.
O pôster deverá contemplar: título do trabalho, identificação dos autores, vínculo institucional, introdução, objetivos, métodos utilizados, resultados obtidos, conclusões e referências.
Cabe aos responsáveis pela submissão realizar a impressão do pôster.
FORMATOS DE APRESENTAÇÃO
APRESENTAÇÃO ORAL
O(a) autor(a) de cada trabalho terá 15 minutos de apresentação, mais 05 minutos para participação do público;
Deverá ser rigorosamente observado o horário pré-estabelecido para cada sessão de apresentação;
As apresentações não poderão sofrer remanejamento de horário sem que haja a devida justificativa e a autorização do coordenador de sessão.
APRESENTAÇÃO PÔSTER
Cada pôster deverá ser exposto por um período de quatro horas, em local determinado pela organização.
O(a) autor(a) ou coautor(a) deverão estar presentes pelo período de duas horas, em horário previamente determinado, para responder aos questionamentos dos visitantes.
ORIENTAÇÕES GERAIS
ACESSO AO SIGEVENTOS
O processo de submissão pode ser realizado pela comunidade interna da Unifesspa (Técnico, aluno ou docente) e externa. Os usuários internos devem acessar o SigEventos com as mesmas credenciais que utilizam para acesso aos demais sistemas da Unifesspa.
Se for usuário externo, é necessário realizar o cadastro previamente no SigEventos, no link disponível para usuários externos à Unifesspa. Após a finalização do cadastro com a geração da senha de acesso, entrar no sistema na opção “sem vínculo”.
INSCRIÇÃO COMO OUVINTE
Os interessados devem realizar a inscrição no III Simpósio de Produção Científica, no período de 16/01/19 a 29/04/2019, conforme informações do calendário.
Inscrição é gratuita e realizada pelo sistema SigEventos.
RESPONSÁVEIS PELO TRABALHO
Responsáveis pelo Trabalho - vínculos: docente, técnico-administrativo, discente ou usuário externo.
Tipos de participação dos responsáveis: apresentação de trabalho – modalidade oral e apresentação de trabalho – modalidade pôster;
PARTICIPANTES DO TRABALHO
Participantes - vínculos: vínculos: docente, técnico-administrativo, discente ou usuário externo.
Tipo de participação: Autor e Coautor
É importante definir em comum acordo entre os participantes, quem será o responsável pela submissão/apresentação. Não será aceito para apresentação trabalhos submetidos intercalando autores e coautores para um mesmo trabalho.
Máximo de participantes por trabalho: 01 Autor (responsável pela submissão) e 03 Co-autores.
O certificado será emitido em nome de quem realizou a apresentação, oral ou pôster. Os demais participantes serão citados no certificado como participantes do trabalho aceito e apresentado no evento.
Baixa aqui o TEMPLATE do resumo.
Contato
Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit)
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tel: (94) 2101-7148 / 7153 / 1046
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