Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Normas > Não categorizado > Edição 2017

Edição 2017

Acessos: 258

Os Trabalhos Devem ser apresentados em Forma de Poster ou Resumo (apresentação oral).

O resumo devera conter: Introdução,metodologia,resultados,conclusão e referências.

Introdução:Deve apresentar o problema estudado de forma clara, utilizando referencial teórico. O último parágrafo deve conter os objetivos do trabalho realizado.

Metodologia: deve indicar de forma concisa e clara a metodologia utilizada no trabalho para atingir os objetivos propostos, bem como a descrição detalhada dos procedimentos e instrumentos utilizados para possível replicação ou questionamentos.

Resultados:Nesta seção deverão ser apresentados os resultados alcançados na pesquisa, discutindo estes com o referencial teórico apresentado. Para tanto, poderão ser apresentadas tabelas, gráficos e imagens que sejam essenciais à boa compreensão do texto, devendo seguir o que determina a NBR 14724/2011 e as tabelas padronizadas conforme indicam as normas de apresentação tabular do IBGE.

Conclusão:Neste item, indicar de forma objetiva as principais conclusões obtidas no trabalho, indicando sua relevância, vantagens e possibilidades de estudos futuros.

Referências:Segundo normas da ABNT.

O Resumo poder ser redigido em Português ou Inglês, e deve tratar-se de uma pesquisa desenvolvida ou em desenvolvimento, e não apenas uma proposta de trabalho.

- Apresentação Oral:

O(a) autor(a) de cada trabalho terá 15 minutos de apresentação, mais 05 minutos para questionamentos;

Deverá ser rigorosamente observado o horário pré-estabelecido para cada sessão de apresentação;

As apresentações não poderão sofrer remanejamento de horário sem que haja a devida justificativa e a autorização do Coordenador de Sessão.

OBSERVAÇÔES: Revisões de literatura não será aceita como resumo, O aluno (a) só poderá ser autor principal em um único trabalho.

Link para o modelo de resumo: Template

- Apresentação de Pôster:

Cada pôster deverá ser exposto por um período de quatro horas, em local determinado pela organização.

O(a) autor(a) e seu orientador deverão estar presentes pelo período de duas horas, em horário previamente determinado, para responder aos questionamentos dos visitantes.

O pôster deverá ter entre 0,80 e 1,00m de largura e entre 0,80 e 1,20m de altura.

O pôster deverá contemplar: título do trabalho, identificação dos autores, vínculo institucional, introdução, objetivos, métodos utilizados, resultados obtidos, conclusões e referências bibliográficas.

- Sem apresentação de trabalho

Os interessados devem realizar a inscrição no I Simpósio de Produção Científica, no período de 15/11/16 a 08/02/17, conforme informações do calendário.

OBSERVAÇÔES: Autores de trabalho (bolsista, voluntário, colaborador e orientador) não poderão se inscrever como ouvinte.

ACESSE O REGULAMENTO COMPLETO!