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Edição 2018

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Os Trabalhos devem ser apresentados em forma de pôster ou apresentação oral. A inscrição para apresentação de trabalhos é efetivada com o envio do Resumo.

CONFIGURAÇÃO DO RESUMO

Pré-textuais:

Imagem do evento em forma de cabeçalho, somente na primeira página, centralizada.

Título do resumo: Usar fonte Times New Roman, tamanho 17, centralizado e utilizar maiúscula apenas na primeira letra da sentença.

Autores: Usar fonte Times New Roman, tamanho 13, centralizado (conforme template)

Palavras-Chave: apenas 3 palavras alinhadas à esquerda. Usar fonte Times New Roman Resumo, tamanho 10.

Textuais:

Páginas: 3cm margem superior e esquerda, 2cm margem inferior e direita. Fonte: Times New Roman, 12. Espaçamento: simples entre linhas e entre os parágrafos. Alinhamento: justificado, com recuo de primeira linha dos parágrafos em 1,25 cm. Número de páginas: mínimo de 2 e máximo de 4, incluindo as referências.

ESTRUTURA DO RESUMO: Introdução, Material e Métodos, Resultados e discussão, Conclusão e Referências bibliográficas. Esses subtítulos devem ser numerados sequencialmente em algarismo arábico, em caixa alta, negrito e fonte Times New Roman, tamanho 11. Espaçamento de 22 pontos antes e 11 pontos depois.

CITAÇÕES:

Para citação das referências, utilizar o Estilo Vancouver, com a numeração entre colchetes e alinhada ao texto. Exemplos: “... para determinados valores [1]…”; “…Meneton et al. (2005) [2]...”); “...estudos de raios de tórax [3]...”; “… o tamanho da amostra [4]…”; “… o uso de drogas para alívio da dor [5, 6]…”.

1. INTRODUÇÃO: Neste espaço deve apresentar o problema estudado de forma clara, utilizando referencial teórico. O último parágrafo deve conter os objetivos do trabalho realizado.

2. MATERIAL E MÉTODOS: deve indicar de forma concisa e clara a metodologia utilizada no trabalho para atingir os objetivos propostos, bem como a descrição detalhada dos procedimentos e instrumentos utilizados para possível replicação ou questionamentos.

3. RESULTADOS E DISCUSSÃO: Nesta seção deverão ser apresentados os resultados alcançados na pesquisa, discutindo estes com o referencial teórico apresentado. Para tanto, poderão ser apresentadas tabelas, gráficos e imagens que sejam essenciais à boa compreensão do texto.

4. CONCLUSÃO: Neste item, indicar de forma objetiva as principais conclusões obtidas no trabalho, indicando sua relevância, vantagens e possibilidades de estudos futuros.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS: Usar fonte Times New Roman, tamanho 10, alinhamento justificado". As referências apresentadas são exemplos de artigos [1,2], livro [3], capítulo de livro [4], dissertações e teses [5], artigos publicados em anais de eventos científicos [6].

  1. Petitti DB, Crooks VC, Buckwalter JG, Chiu V. Blood pressure levels before dementia. Arch Neurol. 2005 Jan;62(1):112-6, doi:10.1001/archneur.62.1.112.
  2. Meneton P, Jeunemaitre X, de Wardener HE, MacGregor GA. Links between dietary salt intake, renal salt handling, blood pressure, and cardiovascular diseases. Physiol Rev. 2005 Apr;85(2):679-715, doi:
  3. Jenkins PF. Making sense of the chest x-ray: a hands-on guide. New York: Oxford University Press; 2005. 194 p.
  4. Riffenburgh RH. Statistics in medicine. 2nd ed. Amsterdam (Netherlands): Elsevier Academic Press; 2006. Chapter 24, Regression and correlation methods; p. 447-86, doi: 10.1016/B978-0-12-384864-2.00025-1
  5. Zhao C. Development of nanoelectrospray and application to protein research and drug discovery [dissertation]. Buffalo (NY): State University of New York at Buffalo; 2005. 276 p.
  6. Rice AS, Farquhar-Smith WP, Bridges D, Brooks JW. Canabinoids and pain. In: Dostorovsky JO, Carr DB, Koltzenburg M, editors. Proceedings of the 10th World Congress on Pain; 2002 Aug 17-22; San Diego, CA. Seattle (WA): IASP Press; c2003. p. 437-68.

O Resumo deve ser redigido em português, e deve tratar-se preferencialmente, de uma pesquisa desenvolvida ou em desenvolvimento. Entretanto, poderá ser aceito trabalhos pautados em revisões bibliográficas.

Observações: O aluno (a) só poderá ser autor principal em um único trabalho.

APRESENTAÇÃO ORAL

O(a) autor(a) de cada trabalho terá 15 minutos de apresentação, mais 05 minutos para questionamentos;

Deverá ser rigorosamente observado o horário pré-estabelecido para cada sessão de apresentação;

As apresentações não poderão sofrer remanejamento de horário sem que haja a devida justificativa e a autorização do Coordenador de Sessão.

APRESENTAÇÃO PÔSTER

Cada pôster deverá ser exposto por um período de quatro horas, em local determinado pela organização.

O(a) autor(a) ou coautor(a) deverão estar presentes pelo período de duas horas, em horário previamente determinado, para responder aos questionamentos dos visitantes.

CONFIGURAÇÕES DO PÔSTER

O pôster deverá ter as dimensões de 80 cm de largura e 1,00m de altura ou 80cm de largura e 1,20m de altura.

O pôster deverá contemplar: título do trabalho, identificação dos autores, vínculo institucional, introdução, objetivos, métodos utilizados, resultados obtidos, conclusões e referências bibliográficas.  

ORIENTAÇÕES AOS PARTICIPANTES DAS SUBMISSÕES

COMO REALIZAR A INSCRIÇÃO E SUBMISSÃO

Inscrição é gratuita e realizada pelo Sistema SIGEventos.

Orientação para acesso ao SIGEventos:

O processo de submissão pode ser realizado pela comunidade interna da Unifesspa (Técnico, discente ou docente) e externa. Os usuários internos devem acessar o SIGEventos com as mesmas credenciais que utilizam para acesso aos demais sistemas da Unifesspa. 

Se for usuário externo, é necessário realizar o cadastro previamente no SIGEventos, no link disponível para usuários externos à Unifesspa. Após a finalização do cadastro com a geração da senha de acesso, entrar no sistema na opção “sem vínculo”.

Após o cadastro, na página de inscrição utilizar as opções disponíveis, conforme abaixo:

Responsáveis pelo Trabalho:

Responsáveis pelo Trabalho - vínculos: Docente, Técnico-Administrativo, Discente ou Usuário Externo.

Tipos de participação dos responsáveis: Apresentação de trabalho – Modalidade: Oral e Apresentação de trabalho – Modalidade: Pôster;

Participantes do Trabalho:

Participantes - vínculos: Docente, Técnico-Administrativo, Discente ou Usuário Externo.

Tipo de participação: Autor e Coautor

É importante definir em comum acordo entre os participantes, quem será o responsável pela submissão/apresentação. Não será aceito para apresentação trabalhos submetidos intercalando autores e coautores para um mesmo trabalho.

Máximo de participantes por trabalho: 01 Autor (responsável pela submissão) e 02 Coautores.

É necessário a apresentação de trabalho para emissão do certificado.

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